7 de novembro de 2014

Resumo das Novidades - Mudanças no Aika




É, galerinha, o Aika vai mudar e as mudanças já começaram a acontecer. Neste post vamos esclarecer tudo o que foi falado oficialmente para vocês ficarem o mais informados possível.

Começamos a saber sobre essas mudanças que irão acontecer no Aika no dia 20/10/2014, onde foi postado no site Oficial uma Notícia informando o seguinte:

( link )


Fizemos até um post aqui falando sobre essa notícia, e o que achávamos que ia acontecer, e na verdade acertamos (sem querer), rs. As 5 nações existentes no jogo darão lugar a 3 novas nações. Além disso, teremos também um novo Mundo.

Depois disso, foi postada outra notícia no site Oficial no dia 31/10/2014 dizendo que quem tem guild teria que fazer o seguinte:

( link )


Nesta notícia, foi informado que estamos cada vez mais perto do dia que eles nomearam "Dia D" que, no caso será o dia em que acontecerão as mudanças. Foi informado também que na semana seguinte a esta notícia na qual nos referimos (no caso é a semana que estamos agora) teria um patch com o objetivo de preparar os personagens do jogo para a pausa no Guilds/PVP que durará uma semana e irá ocorrer depois do dia D. Essa preparação no caso é a quest que explicaremos a seguir.

Como a criação de Guilds do jogo é limitada, eles disponibilizaram no dia 05/11/2014 uma quest para garantir a criação de guild após o "Dia D". A quest se faz da seguinte forma:

Vá até o NPC de Guild "Fidel O'Brien", localizado em Regenshein. Depois vá em "Missões" e você poderá encontrar isso:


Após confirmar você já terá completado a Quest, clique novamente e complete ela para receber esse item:

Como o próprio nome diz ele garante que você crie sua Guild quando o sistema retornar.


Continuando na mesma notícia, eles respondem a algumas dúvidas frequentes, resumindo tudo é o seguinte:

*As guilds não serão deletadas assim que você fizer a quest, elas só serão deletadas no "Dia D", mas não serão deletadas apenas as guilds de quem fez a quest, e sim TODAS AS GUILDS DO JOGO serão deletadas no "Dia D", este dia ainda não tem data definida, mas está bem próximo.
*Retire todos os itens do baú de guild pois eles também serão deletados e não serão devolvidos.
*A quest vai servir para, quando nascerem as 3 nações provenientes das 5 antigas nações, quem tiver o item de recompensa dessa quest poderá criar uma nova guilda já na primeira semana. Quem não tiver esse item, só poderá criar guilda a partir da segunda semana. 
*Como dissemos, este item garante a criação de uma Guild após o "Dia D", mas não garante a criação da SUA guild, ou seja, quem chegar no NPC e criar o nome da sua guild antes de você, será dono dela.

Depois houve um esclarecimento no Fórum feito pelo Tristan no dia 04/11/2014. Veja:

( link )


Neste esclarecimento, ele disse que não perderemos nenhum item nem gold do personagem após o "Dia D". O level CAP do novo Mundo será Level 90. Eles disseram também que não irão esquecer do servidor antigo... (ok, rs).

No dia 05/11/2014 houve a atualização que permite a realização da quest de Guild, como o prometido.

( link )



Bom, mudando um pouco de assunto, vamos mostrar também uma mudança que ocorreu no jogo neste período. No Fórum do jogo no dia 06/11/2014 aconteceu algo interessante, veja:


( link )


Uma coisa muito boa aconteceu '-' Não é mais possível criar nicks com caracteres especiais. Ô Glória!
Neste post nós nos atentamos a um comentário muito interessante:


Ele diz o seguinte:

"Então quer dizer que toda aquela conversa de que quando alguém cobrava alguma coisa de vocês, para arrumarem algo no jogos, sobre isso ou aquilo, ou até sugestão, foi por água abaixo?

UMA VEZ QUE VOCÊS DIZIAM QUE NÃO MEXEM NO JOGO E SÓ A DESENVOLVEDORA QUE MEXIA E MANDAVA PATCHS?

SEI NÃO HEIM! ACHO QUE ISSO É UMA PORTA PARA EXPLICAÇÃO DE INÚMEROS BUGS EXISTENTES NO JOGO."

 

Cidadão de Ellora, boa colocação. rs



Eis que o Orion responde:

"??? Do quê você está falando?"

Quem acha que ele se exaltou? oO rs


E finalmente, hoje dia 7/11/2014 foi postado no Blog Oficial do GM o seguinte:

( link


Bom, neste post o que tem de diferente do que já sabíamos é o seguinte: Poderemos escolher para qual nação iremos \o/ E que este novo Mundo não terá nenhuma conexão com o Arcan, então não é possível transferir itens, personagens, gold, nada, apenas cash. Esse mundo começará do zero.




Nenhum comentário:

Postar um comentário