26 de março de 2014

Manutenção Periódica - Tentativa de diminuição de Gold no Servidor

Manutenção Periódica - Tentativa de diminuição de Gold no Servidor






















Há alguns dias atrás, um player postou no fórum Oficial do Aika uma idéia para ajudar na diminuição de gold no servidor. A idéia é a seguinte:


Olá,Gm's e players!

Após ver um comentário de um dos Gm's no tópico da economia do jogo, eu comecei a pensar no seguinte...
Só é possível um jogador ter 2 BILHÕES de gold [2kkk] em seu inventário e 2 BILHÕES de gold [2kkk] no seu armazém,certo? Essas absurdas e altas quantias em gold, só circulam pelo jogo graças ao item
'' Cheque em branco '' que permite ao jogador ter
1 MILHÃO [100KK] em cada cheque, tornando assim muito mais simples de se obter esses horrores de gold nos personagens.
E a questão é a seguinte: GM, não existe algum jeito, de bloquear esses cheques em branco, para que assim a economia do jogo volte ao normal?! Pois dessa forma,reduziria significadamente a quantia de gold que circula pelo game, forçando assim os players baixarem os preços dos itens,etc...

OBS: E isso não prejudicaria ninguém,de nenhuma forma... Uma vez que o cheque é em branco (como diz o próprio nome),ele não tem valor algum.

Obrigado,tenham uma ótima tarde!


Hoje houve a Manutenção periódica na qual isso foi alterado, o cheque não está mais disponível para criação.



Agora vamos analisar isso tudo com mais calma...


Vamos primeiramente deixar aqui a quantidade máxima de gold:

Que cabe no inventário: 2 bi. 

Que cabe no armazém: 2bi. 

Quantidade de gold que pode vender um item em uma loja: 99,999,999 (quase 100kk)

Quantidade de gold que cabe na troca: 999,999,999 (quase 1bi)

Quantidade de gold que o leilão aceita para colocar um item: 999,999,999 (quase 1bi)

Quantidade de gold que dá para passar em cada Carta por Correio: 200,000,000 (200kk)


Os Cheques em branco são nada mais nada menos do que "objetos" que facilitam a circulação de gold no jogo, pois 100kk é transformado em um cheque que tem o mesmo valor. 

Sem eles, com certeza vai dificultar a circulação de gold massivo no jogo. Quanto a isso não há dúvida. Como o máximo de gold que um personagem pode carregar é 4 bi, as pessoas que conseguirem muito gold não vão poder ir ao NPC criar os Cheques e vão ter que estacionar nos 4 bi. 

Era pra ser assim..

Mas, como todos sabem, isso não impede ninguém de armazenar gold. Em outros Games em que existe muito gold no servidor, os jogadores criam vários personagens level 1 para guardar o gold, personagens estes chamados de "mulas".

Por outro lado, quem tem um item que antes seria vendido por 80 bi*, a partir de hoje não terá tanta facilidade para fazer esta transação. Mas convenhamos... Para tudo tem um jeito... Vão fazer 40 trocas de 2bi, mas a negociação ainda será possível...

*(sim, existem itens no jogo que estão sendo vendidos e comprados por estes absurdos de bis ou até mais) 

Se isso tudo der certo... 

Pontos positivos

O jogo vai voltar a ter itens com preços "acessíveis".

Vale ressaltar que se o preço do Extrato líquido 3D cair de 100kk pra 10kk, o item que você dropa na DG, por exemplo, um Cristal de Força 6 para acessório também vai cair o valor, que vale 170kk vai cair para 17kk. 

O que isso quer dizer? 

Que com muito ou pouco gold no servidor, a Economia sempre se ajusta sozinha. Os itens acabam sempre tendo o valor "que valem".

Estando com muito ou pouco gold no servidor, a Economiav vai se ajustando de acordo com o andamento do jogo. Da mesma forma que aumentaram os valores dos itens para comprar, também aumentaram os valores dos itens para vender. E se o valor cair, vai cair tudo junto.

Pontos Negativos

Quem já tem 50 cheques no armazém, vai continuar com os 50 cheques no armazém. Até porque, a atualização apenas bloqueou a criação de cheques, mas os já existentes vão continuar circulando no jogo. 

Se tudo der certo e realmente a Economia do jogo "cair", e os itens voltarem a ter valores baixos, quem usou hack e juntou muitos cheques vai ter muito gold armazenado para comprar itens bem baratinhos comparados com o montante de gold que eles têm, ou seja, vão ser mais ricos do que já são.

Por exemplo: Um cara que tem 50 cheques vai comprar um Extrato líquido por 10kk... O que antes era 100kk. O que é 10kk para quem tem 50bi? Os hacks vão se esbaldar, comprar tudo a preço de banana.

O que queremos mostrar com este post é que dificultar não é impedir. Pois para ter muito gold, as pessoas são capazes até de usar de meios ilegais e colocar a conta em risco, então um esforço de criar milhares de contas para guardar gold não é nada. E confiar em outro personagem para fazer trocar de valores acima de 2 bi sem cheque não é difícil, pois é só pegar as referências da pessoa.

A solução é secar o gold do servidor. Para isso, nesta mesma atualização de hoje também houve a inserção de uma Loja em que os itens são vendidos por gold. Este NPC fica em frente a Lilola, em Regenshein.


[Yopi Arnold - Novo NPC Mercador]
- O novo NPC traz bons itens por quantias em gold:



Na Loja também vende Receitas e a moeda é o "Material Raro AA" que já se extinguiu do leilão '-'




[Caixa Dourada - Novo item]
- Novo item adicionado na loja do NPC "James Ron". Veja abaixo a lista de itens que esta caixa oferece, lembrando que quanto mais caro o item dentro do jogo, mais difícil de obtê-lo:

Também foi inserido um item na Loja do NPC James Ron.

Veja a localização do NPC:



Este item é um baú que é vendido por gold e que pode vir um destes itens aleatoriamente:


Ticket PRAN Joquempô
Poção da Defesa [3 Horas]
Poção da Destruição [3 Horas]
Proteção da Deusa [1 Dia]
Símbolo do Sutherland [1 Dia]
Símbolo da Confiança [1 Dia]
Símbolo do Vendedor [1 dia]
Símbolo de Testamento [3 Dias]
Caixa de Poção de Luxo [Vida]
Caixa de Poção de Luxo [Mana]
Poção do Cabeção
Símbolo do Mercador Especialista [1 Dia]
Pergaminho do Caos [Evento]
Poção da Velocidade [Evento]
Extrato de Líquido Facion [3 D] – Selado




Gastei 100kk comprando Caixas Douradas e não veio nem Extrato Líquido de Facion e nem Joquempô. Vejam o que veio: (menos as balas)


Vamos torcer para que tude dê certo. Sem tentar, não dá para saber se vai funcionar. Então vamos ficar na torcida. ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário