11 de setembro de 2013

Ban Grade B - Sets Caçador da Verdade Refinados com Enriquecido B de Hack. 11/09/2013





O Gm disse hoje 11/09/2013 no Fórum do Aika o seguinte:

Como vocês puderam notar, muitos jogadores vem sendo punidos por “Aquisição de Itens ilegais”, essa punição vem sendo aplicada em todas as contas que violaram a nota oficial (clique aqui), e estão sendo punidas de forma gradativa.

Desde Abril nossa equipe vem realizando remoção de diversos itens ilegais de dentro do jogo, mas, devido a alta quantia, esse processo está levando mais tempo do que o esperado pela nossa equipe. Visando amenizar o impacto causado com bloqueios, após muita conversa entre a equipe e a desenvolvedora, resolvemos atualizar a grade de punição APENAS nesses casos, veja abaixo.

Antes.
Grade X – Aquisição de Itens Ilegais
60 Dias de Bloqueio + Perda de Gold, Itens de Gold e Itens consumíveis.

Agora.
Grade B – Aquisição de Itens ilegais
15 Dias de Bloqueio + Remoção dos itens ilegais, conjuntos de equipamentos Ranking B perdem refinação (variando de cada caso, após analises nos equipamentos).



Essa atualização nas regras visa uma melhora ainda mais ágil na economia do jogo, para que a economia volte ao normal o quanto antes, além, claro, do PvP.

- “GM, eu comprei um caçador da verdade +12, perderei a refinação dele?”
Não necessariamente, o conjunto em questão passará por uma analise prévia, onde iremos verificar a origem dos extratos usados e, se constatado que são fruto do uso de programas ilegais, a refinação será sim reduzida.

- “Tá, mas e o Gold que eu paguei? Eu paguei ele por +12.”
Sim, compreendo sua frustração, contudo, a medida que está sendo feita pela nossa equipe visa uma melhora do jogo em geral, para todos os jogadores e, infelizmente, essa ação deve ser feita para que os conjuntos onde foi utilizado programas ilegais sejam “nerfados” e possam bater de frente com conjuntos como Raros do 70 e 80.



Gm no caso das regras desses itens do hack eu tenho umas 12 poções de honra no meu char então eu tomarei ban?
Contas que possuírem os itens citados acima em altas quantias, podem excluir estes itens através da Lixeira do inventário, pois, caso contrário, poderão ser punidas conforme as regras, já informadas anteriormente.


Eu ia comprar um caçador +12! Então não seria confiável eu comprar?
Você pode realizar a compra normalmente, contudo, se for verificado e constatado que houve o uso de extratos ilegais nesse conjunto, a refinação dele será reduzida, por exemplo, de +12 para +7. (Exemplo).


Só uma pergunta quanto seria uma quantidade alta, porque eu sempre andei com muitos pergaminhos do portal e no momento tenho 280 isso seria uma quantidade alta para eu levar um ban ?
No caso do pergaminho do portal, essa quantia não é tão alta. Quando falamos de quantia altas, nos referimos a jogadores que estocaram esses itens, já vi casos em que o jogador encheu os 4 (quatro) inventários do armazém de Pergaminho do Portal. '-'
Isso é considerado alta quantia, e depende do item.

- "Tá GM, mas quais são os itens ilegais?"
Extrato de Hira Enriquecido B
Extrato de Kaize Enriquecido B
Vaizan Brilhante [Raro]
Poção do Cabeção
Aumentador de Durabilidade Normal
Poção da Destruição [3 Horas] – Nome original: ??? ?? [3??] [1??]
Poção da Defesa [3 Horas] – Nome Original: ??? ?? [3??] [1??]
Poção de Defesa e Destruição [3 Horas]
Pergaminho do Caos
Pergaminho do Portal
Pergaminho Dimensional

Contas que possuírem os itens citados acima em altas quantias, podem excluir estes itens através da Lixeira do inventário, caso contrário, poderão ser punidas conforme as regras, já informadas anteriormente.

Essa regra entra em vigor a partir da data de hoje (11 de Setembro de 2013) e, por enquanto, não há previsão de término.


Comentários do Blog Never's sobre o assunto

Resumindo, o que o Gm disse é que ainda estão punindo jogadores referente ao ocorrido há um tempo atrás que ficou conhecido como "hack dos enriquecidos B". 

Bom, ele diz que mudaram a punição de 60 dias para 15 dias porém o jogador que tiver com um set refinado pelo hack vai perder a refinação. Por exemplo, se esta +12 vai voltar para a refinação sem o hack, provavelmente +4.

Quem comprou não tem culpa? É não, porém todos sabem que esse valor pago hoje por um set SUPERIOR +12 é muito inferior ao que deveria ser devido a esse hack de enriquecido B que teve no jogo que mudou completamente a economia do jogo e até hoje ela está afetada por conta disso. 

Porque os Gm's estão fazendo isso agora? Porque mexeu no bolso deles, como tem o novo set do raro 90 no jogo e eles querem que todos gastemos cash para refiná-los como ele mesmo disse "essa ação deve ser feita para que os conjuntos onde foi utilizado programas ilegais sejam “nerfados” e possam bater de frente com conjuntos como Raros do 70 e 80."

Na época muitos ficaram com raiva do Hack porém acabaram adquirindo também um set que foi originado do hack, sendo que foi avisado pelo Gm na data 22/04/13 no link citado acima que: 

Link:  


http://www.ongame.com.br/noticias/9313/noticias/pronunciamento-sobre-bad-users/

"Pronunciamento sobre Bad Users
22/04/13

Olá, jogadores.

Informamos à toda comunidade que faremos o bloqueio de contas (inclusive relacionadas) que adquirirem o baú descrito abaixo:

Item sem descrição - Nome secundário em inglês "Random box"

Itens dentro do baú:
Extrato de Hira Enriquecido B
Extrato de Kaize Enriquecido B
Vaizan Brilhante [Raro]
Poção do Cabeção
Aumentador de Durabilidade Normal
Poção da Destruição [3 Horas]
Poção da Defesa [3 Horas]
Pergaminho do Caos
Pergaminho do Portal
Pergaminho Dimensional
Reparador Avançado de Armadura - Categoria C -
Reparador Avançado de Armadura - Categoria B -
Reparador Avançado de Arma - Categoria C -
Reparador Avançado de Arma - Categoria B -
Concentrado de Poção de Cura
Concentrado de Poção de Mana

Esta ação se dá devido a situações adversas atuais no Aika Online. Aconselhamos que ninguém faça transações com desconhecidos, não adquira os itens acima citados e, por hora, não se utilizem do leilão. Reforçando, aqueles que adquirirem o baú e/ou qualquer um dos itens citados acima e, de alguma forma tirarem proveito do mesmo terão sua conta bloqueada, junto com TODAS relacionadas da conta infratora.

O problema em questão está sendo verificado e será resolvido o quanto antes por nossa equipe, acreditamos que amanhã teremos uma manutenção para correção do problema e reparo dos danos causados. Nossa equipe continuará fazendo o monitoramento e verificação do caso para nos assegurarmos de o jogo não seja prejudicado por essa situação."


O que o Gm quis dizer? "Vocês foram avisados" 

rs


Um comentário:

  1. Cara ,mais issu tem logica nao olha o tempo que se foi gasto ate essa garimpagem toda, quer dizer que esse tempo todo ae todo mundo com cacador +12,e eu por ser certinho tinha que fica refinando com kaizer e hira de cash.fala serio nao tem nem logica.eles por serem Gm adiministradored do serve eles que tinha que barra issu nao depois de quase um ano trazer prejuizo a nois, se mexer no meu set eu colco na justica eu fiz uma vez eu faco de novo.e dessa vez vou querer uma set do 90 +12

    ResponderExcluir